Circunstâncias Que Podem Impactar a Qualidade da Carne.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Circunstâncias Que Podem Impactar a Qualidade da Carne.

Durante o período entre o nascimento e a maturidade dos animais, a qualidade da Carne passa por mudanças consideráveis. Por exemplo, quando o animal é novo, os fluidos que os tecidos dos músculos contêm, possuem uma grande parte do que é chamado de albúmen. Este albúmen, que é também o principal componente do branco de ovos, possui a peculiaridade de coagulação ou de endurecimento a uma determinada temperatura, como a clara de um ovo cozido, em um fluido macio, branco, não solúvel, ou capaz de dissolver-se em água.

Como os animais envelhecem, essa particularidade animal diminui gradualmente, em proporção com os outros constituintes do suco da Carne. Assim, a razão pela qual a Vitela, Cordeiro são brancos, e sem molho quando cozido, é que a grande quantidade de albumina que eles contêm endurece, ou torna-se coagulada. Por outro lado, a razão pela qual a Carne de Carneiro é castanha, e tem molho, é, que a proporção de albumina que nelas exitem, é pequena, em comparação com a maior quantidade de fluido que é solúvel, e não coagulável.

Qualidade da Carne-0

A Qualidade da Carne de um animal é consideravelmente influenciada pela natureza dos Alimentos sobre os quais tenha sido alimentado, para que o Alimento forneça o material que produz a qualidade da carne. Se o alimento não for adequado e Saudável, a qualidade da carne não poderá ser boa.

Para Um Bom Entendedor a Aparência Basta

Para os experientes nesta matéria, é bem familiar que a Carne de animais alimentados com produtos Farináceos, como o Milho, é firme e bem aromatizadas e também econômica na cozinha, do que a Carne daqueles alimentados com substâncias suculentas e polpudas, como raízes, possuem essas qualidades em um grau um pouco menor, enquanto que a Carne daqueles cujo alimento contém óleo estável, como sementes de linho, é gordurosa, muito colorida, e na gordura bruta, e se o alimento tiver sido utilizado em grandes quantidades se torna possuidor de um aroma específico.

É indispensável para a boa Qualidade da Carne, que o animal deve ser perfeitamente Saudável no momento do seu abate. No entanto uma discreta e leve doença em um animal pode comprometer a qualidade de sua Carne, como alimento, é certo que será produzida. Na maioria dos casos, de fato, como a Carne de animais doentes tem uma tendência a putrefação muito rápido, torna-se não só prejudicial, mas absolutamente venenosa, em virtude da absorção do Vírus da Carne Doentia para os sistemas daqueles que participam disto. As indicações externas de Carne Boa ou Mau estará descrita em sua própria cabeça particularmente, mas nós podemos partir da premissa de que a camada de toda a Carne Saudável, quando recém-morto, adere firmemente ao Osso.

Outra circunstância que afeta muito a Qualidade da Carne, é o tratamento do animal antes de ser abatido. Isto influencia o seu valor e salubridade em um grau considerável. Vai ser fácil de entender isso, quando refletimos sobre os principais princípios pelos quais a vida de um animal é apoiada e mantida. Estes são, a Digestão da sua alimentação, e a Assimilação desse alimento em sua substância. A natureza na realização deste processo, em primeiro lugar reduz os Alimentos no estômago para um estado de celulose, sob o nome de Quimo, que passa para o intestino, e é dividido em dois princípios existentes, cada um independentemente do outro.

Como Acontece Este Processo Digestivo

Um deles, um liquido branco leitoso, a porção nutritiva, é absorvido por inúmeros vasos que se abrem sobre a membrana mucosa, ou revestimento interior dos intestinos. Estes vasos, ou absorventes, descarregam o fluido para dentro de um duto comum, ou veia, ao longo do qual ele é transportado para as grandes veias na vizinhança do coração. Aqui é misturado com o sangue venoso (que é preto e impuro) voltando de cada parte do corpo, e, em seguida, fornece os resíduos que é ocasionado na corrente que circula pela arterial (ou pura) de sangue ter sido a matéria para a substância do animal.

Após 0 sangue do animal ter completado o seu curso através de todas as partes, e ter tido seus resíduos recrutado pelo alimento digerido, é agora recebido no coração, e pela ação daquele órgão é enxotado para os pulmões, para receber a sua purificação a partir do ar que o animal inala. Mais uma vez retorna ao coração, ele é forçado através das artérias, e daí distribuído, por inúmeras ramificações, chamadas capilares, dando a todas as partes do animal, Vida e Alimento. O outro princípio a parte não nutritiva passa dos intestinos, e é, assim, dispensado.

Agora, será facilmente compreendido como a Carne é afetada para o mal, se um animal é abatido quando a circulação do sangue foi aumentada pelo excesso de condução ou transportes, mal-uso, ou outras causas de excitação, a um tal grau de rapidez que seja muito grande para que os capilares possam desempenhar suas funções, e fazendo com que o sangue a ser congelado em seus vasos. Onde este tem sido o caso, a Carne vai ser de Cor Escura, e tornar-se rapidamente podre, de modo que o interesse próprio e da humanidade igualmente ditar o tratamento amável e gentil de todos os animais destinados a servir de alimento para o homem.

Qualidade da Carne

Considerações e Alerta Sobre a Qualidade da Carne

Veja você como existem vários aspectos que tem uma relação direta com a Qualidade da Carne que consumimos, será que todos os criadores de animais destinados ao abate para servir de alimentos têm este compromisso com a sociedade como um todo, pois deles depende todo este processo de criação, confinamento até o abate. Devemos ficar atentos e denunciar caso haja alguma evidencia de maus tratos ou manejo com animais para este fim, pois a nossa Saúde depende diretamente da Qualidade da Carne que consumimos, não é mesmo?

Bem, por hoje é só, mas fique atento aqui também, pois voltaremos com mais novidades sobre Qualidade da Carne muito em breve, até continue curtindo e participando dos nossos artigos aqui no Blog, será um grande prazer trocar conhecimentos com você.

Saúde Hoje e Sempre Pra Você!

Saúde Para Viver Bem

Gostou Do Artigo? Assine o Nosso Blog e Se Atualize.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Blog especializado em repassar Dicas e Práticas relacionadas com Saúde e Bem Estar, visando proporcionar uma melhora radical na Vida das Pessoas de todas as idades. Espero que Gostem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.