Colesterol – A Substância Mortal Que Pode Se Formar No Corpo.

Ovos
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

C O L E S T E R O L

A Substância Mortal Que Podem Se Formar No Corpo.

Todos os vertebrados necessitam de Colesterol para manter a Saúde das Células da membrana externa. Ele circula no sangue se concentrando nos tecidos do corpo e plasma sanguíneo em formas de lipídios gordos (esteroides) e álcool. O Colesterol é mantido a níveis equilibrados e não deve exceder o que nosso corpo precisa.

Hoje, quando todos os Alimentos preparados poderiam simplesmente ser retirado de Fast Food e outros de restaurantes movimentados de beira de estrada, tudo que você precisa é se preocupar com a eliminação do consumo adicional desta substância, que afeta de forma impactante seu bem estar e prejudicando a Saúde Geral da geração de hoje.

Colesterol

Vamos aprender primeiro sobre como funciona o Colesterol e como ele interfere metabolicamente em nosso corpo antes de discutirmos a eliminação dos seus excessos. Quando um médico faz menções de Colesterol, ele está sem dúvida abordando os tais Lipoproteínas de Baixa Densidade (LDL), considerado o “Mau Colesterol“. A forma como Lipoproteínas agem nas moléculas portadoras, ela deposita o LDL nas paredes das artérias que fazem com que engrossem e torna-se dificultosa a passagem normal do sangue causando a Arteriosclerose. Lipoproteína de Alta Densidade é o “Bom Colesterol“.

Um dos vários bens do bom Colesterol e agir como Anti-Oxidante, e ajudar na fabricação Bile, que ajuda a digerir gorduras essenciais para as funções das Vitaminas Lipossolúveis A, D, E e K. Todas estas Vitaminas ajudam indicando as funções do metabolismo nos órgãos reprodutivos, a partir da puberdade este processo de desenvolvimento segue até a idade madura e esta ligado aos efeitos do Nível de Estrogênio no Corpo.

Principais Fontes de Bom Colesterol:

1. Três-Quarto (75%) do que vem de dentro do corpo, ou produzido no local através de resultados a partir de sintetização a partir de membranas densamente empacotados como o Fígado, o Sistema Nervoso Central (Medula Espinal, inclui Cérebro), Órgãos Reprodutivos, Glândula Supra-Renal, e Ateroma . As alterações degenerativas no ateroma resultam no desenvolvimento de placas ateroscleróticas e doença das artérias coronárias que afetam o fluxo natural do sangue. Quando isso acontece, provoca um bloqueio repentino do fluxo de entrada e saída do sangue do coração, na maioria das vezes causando enfartes cardíacos, eventualmente fatal.

2. Um-Quarto (25%) vem do nosso consumo de Alimentos (Fonte Externa), e é aí que você deve ser avisado sobre o que levar na sua Dieta diária. Gorduras provenientes de animais são ricas em Colesterol, como Gema de Ovo, Laticínios e Carnes, independentemente d e qualquer tipo de fonte de carne. Observe atentamente sobre tolerar o excesso deste segundo Colesterol fundamental para como você vê, é preciso apenas uma última porção do último quarto. Um erro deste certamente irá provocar um “Desequilíbrio do Colesterol.”

Maneiras de reduzir o Colesterol Ocioso (Excesso de 25% Alimento Originado Colesterol):

* Selecione o consumo de gorduras a partir de óleo de cozinha não-saturado ou fontes de gordura diretas de animais. Um dos melhores óleo de cozinha que produzem gordura insaturada é o Azeite. Outros óleos de Palma como Coco são altamente saturado. Pegue gorduras de Colesterol com baixo teor de Sódio, em vez disso, se Alimente de Legumes ricos em fibras, Frutas e Carboidratos complexos. Exemplos disso são Milho, Soja e Legumes, Nozes, Trigo e demais Cereais básicos.

* Deixe de se Alimentar em Fast Food e Restaurantes, eles apresentam Alimentos ricos em gordura saturada e ricos em Sódio. Lembre-se também, que Álcool e Açúcar aumentam o grau do Nível de Colesterol, por isso evite o consumo de bebida alcoólica.

Peixe

* Varias pesquisas revelam que a presença do Omega-3 presente na gordura do Salmão, Cavala e determinada espécie de Atum colaboram na redução do Colesterol Ocioso.

Se o Colesterol Ocioso aumentar para níveis elevados, procure medicamentos como os inibidores mais eficazes para reduzir LD, é claro, com a devida orientação de um Médico Especialista.

 Gostou do nosso Artigo, nos dê o prazer da sua opinião e sugestão, pois assim poderemos atender diretamente suas dúvidas e questionamento, assim como fazer com nossos leitores que nos consultaram sobre Colesterol. Este foi o primeiro de uma séria que pretendemos escrever aqui no Blog, contamos coa a sua participação, também!

Saúde Hoje e Sempre!!!

Saúde Para Viver Bem

Gostou Do Artigo? Assine o Nosso Blog e Se Atualize.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Blog especializado em repassar Dicas e Práticas relacionadas com Saúde e Bem Estar, visando proporcionar uma melhora radical na Vida das Pessoas de todas as idades. Espero que Gostem!!!

2 Responses to Colesterol – A Substância Mortal Que Pode Se Formar No Corpo.

  1. […] Passa um tempo aqui outro ali e o que as pessoas mais fazem é comer. Isso pode acontecer a qualquer momento do dia entre as três refeições básicas do dia, sempre em que a pessoa manifesta o desejo por alguma coisa e é aí que se concentra uma boa parte do Colesterol que existe em nosso organismo. […]

  2. […] cientificamente comprovado que os Genes herdados tem algo a ver com os Níveis de Colesterol Alto no corpo. O principais fatores estão ligados ao estilo de vida, a ingestão de gordura saturada e calorias, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.