Como Cozinhar os Grãos.

Alimentação Saudável
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Como Cozinhar os Grãos.

Todos os Grãos, com a exceção do Arroz, e as várias farinhas de cereais, necessitam de tempo prolongado para cozinhar com aquecimento suave e contínuo, de forma a desintegrar-se assim os seus tecidos e alterando o seu Amido em Dextrina para os torna-los mais fácil de digestão. Mesmo os chamados Grãos “Cozidos no Vapor“, anunciados para estar pronto para o uso em cinco ou dez minutos, requerem um tempo muito maior para cozinhar e se ajustar corretamente para a digestão. Estes chamados Grãos de Forma Rápida já preparados são simplesmente cozidos no vapor antes da moagem, o que tem o efeito de destruir quaisquer organismos contidos no Grão. Eles são, então, esmagados e triturados.

Preocupações com o Preparo Dos Grãos

Grãos

Neste processo Bicarbonato de Sódio e Cal são adicionados para ajudar a dissolver os Albuminoides, e, por vezes, Diastase para auxiliar a conversão do Amido em açúcar, mas não há nada neste processo de preparação de modo que altere a natureza química do Grão de forma a torná-lo possível cozinha-lo pronto para facilitar a digestão em cinco ou dez minutos. Um Grão insuficientemente cozido, embora possa ser palatável, não está em condições de ser facilmente atendido pelos fluidos digestivos, e é deixado em consequência de não digerido para atuar como um irritante mecânico.

A água é o líquido normalmente utilizado para a cozimento de Grãos, mas muitos deles são mais ricos e mais finos e saborosos quando misturados ao leite com a água, uma parte de dois de água. E isso é especialmente verdadeiro com o Arroz, Canjica e a Farinha. Quando a água é utilizada, a água destilada é a preferível. Não é necessário Sal, mas, se utilizado de fato, é geralmente adicionado à água antes da agitação do Grão ou Alimentação.

A quantidade de líquido necessária varia de acordo com os diferentes Grãos, a maneira pela qual eles são moídos, o método pelo qual eles são preparados, e a consistência desejada para o Grão Cozido, mais líquido será necessários para um Mingau do que para uma Papa.

Cuidados Que Devemos Ter Com os Grãos

Todos os Grãos devem ser cuidadosamente analisados antes de serem colocados para cozinhar.

No cozimento dos Grãos, os seguintes pontos devem ser observados:

1. Medir tanto líquido quanto o Grão com precisão utilizando o mesmo utensílio, ou com dois de igual tamanho.

2. Ter a água fervendo quando o Grão for introduzido, mas não deixar ferver por um longo tempo anterior, até que seja evaporado consideravelmente, como que vai mudar a proporção de Água e Grãos suficiente para alterar a consistência do Mingau quando cozido. Introduzir o Grão lentamente, de modo a não impedir o afundamento, e a totalidade torna-se engrossada por igual.

3. Junte o Grão continuamente até que tenha definido, mas não em todos posteriormente. Os Grãos são muito mais apetitosos, enquanto adequadamente amaciados, eles ainda podem ser feitos para manter a sua forma original. A agitação torna a preparação pastosa, e destrói sua aparência.

Truques Para Encontrar o Ponto Certo

Na preparação de todas as Papas com farelo ou farinha, é uma boa forma para transformar o material em uma massa com uma porção do líquido retido a partir da quantidade determinada, antes de o introduzir a água fervendo. Isso impede que a tendência de cozinhar em pedaços, de modo freqüente quando seca a refeição está espalhado em líquido fervente. Deve ser tomado cuidado, no entanto, para adicionar a porção humedecida muito lentamente, com agitação vigorosa, entretanto, de modo que o ponto de ebulição não será verificado. Use água morna para umedecer. As outras instruções dadas para a totalidade ou Grãos quebrados são aplicáveis aos produtos do solo.

Coloque o Grão, quando suficientemente preparados, na geladeira ou em algum lugar onde ele vai esfriar rapidamente (com resfriamento lento pode causar fermentação), a permanecer durante a noite.

Gostou

Viu como extrair tudo de bom dos Grãos? O seu preparo é fundamental para nossa Saúde, pois trazem com sigo muitos nutrientes que nosso corpo necessita para poder se desenvolver. Gostou deste artigo? Lhe foi útil? Esperemos que tenha atendido suas necessidades momentâneas, pois, para um aprofundamento maior, é só nos solicitar que providenciaremos com muito prazer.

Saúde Hoje e Sempre!

Saúde Para Viver Bem

Gostou Do Artigo? Assine o Nosso Blog e Se Atualize.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Blog especializado em repassar Dicas e Práticas relacionadas com Saúde e Bem Estar, visando proporcionar uma melhora radical na Vida das Pessoas de todas as idades. Espero que Gostem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.