Dieta do pH e Suas Considerações.

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Considerações Sobre a Dieta do pH.

A Dieta do pH se tornou um grande fenômeno que atingiu o mundo das Dietas a um tempo atrás. Especialistas da Saúde têm notado que as Dietas mais populares parecem ir em ondas. Enquanto os anos 90 foram marcados pela busca à dietas de Baixa Gordura, mais adiante o foco eram as Dietas de Baixo Carboidrato como a de Atkins, a Dieta de South Beach, Proteínas e Exterminadores de Açúcar. Como as pessoas se frustraram com cada tipo de Dieta, elas passaram a procurar por algo de novo para experimentar. A atenção se voltou para a Dieta do pH, quando uma grande massa de novos interessados passaram a pesquisá-la.

A Busca Por Opções Menos Traumáticas.

A Dieta do pH passou a ser atraente para essas pessoas, porque ficou marcada por uma grande reviravolta de 180 graus no mundo das Dietas, visto que partia de Alto Teor de Proteínas e Dietas de Baixos Carboidratos dos últimos tempos. A Dieta do pH, também chamada de Dieta Alcalina ou A Dieta do Novo, após seu criador Robert Young, ter manifestado uma abordagem totalmente diferente para Nutrição. Muitos médicos e nutricionistas holísticos viam-o com uma abordagem mais equilibrada à Alimentação que levava em consideração as verdadeiras necessidades do corpo.

Corpo Humano

Basicamente, o corpo humano tem um pH que é ligeiramente alcalino. A teoria é que uma vez que o corpo humano funciona a este pH, a nossa Dieta deve ser composta de alimentos principalmente alcalinos. A Dieta Americana padrão tem muitos alimentos que são considerados ácida, como a Proteína Animal, Açúcar, Cafeína e Alimentos Embalados. Todos estes alimentos perturbavam o equilíbrio do pH do corpo e causavam uma série de problemas. Os defensores da Dieta Milagrosa do pH diziam que todos esses Alimentos Ácidos realmente interrompiam o uso do corpo de Minerais Alcalinos. Estes incluíam Minerais de Sódio, Potássio, Magnésio e Cálcio, os quais deixavam as pessoas propensas a doenças crônicas.

O Despertar da Dieta do pH Milagroso

Este foi o ponto crucial da importância da Dieta do pH. As comunidades de Nutrição e Saúde notaram que o que uma pessoa coloca em seu corpo tem um efeito significativo em sua Saúde. Embora que as comunidades médicas enfatizavam uma Dieta Equilibrada, incluindo Frutas Frescas, Legumes, Carnes e Produtos Lácteos, a Dieta do pH leva isso um mais adiante. Eles ressaltavam que os Alimentos Ácidos realmente roubavam os minerais essenciais para o corpo e com isto aqueles que seguiam a Dieta do pH estavam evitando Alimentos Saudáveis que poderiam ser desastrosos para a sua Saúde.

Muitos dos alimentos que comemos geralmente são considerados inaceitáveis sobre a ótica da Dieta do pH. Uma das omissões mais surpreendente é a ausência de produtos de Trigo. A FDA recomenda que todos os produtos de trigo contribui para uma Saúde melhor. No entanto, de acordo com a Dieta do pH, Grãos como Trigo, Milho, Aveia e Arroz são ácidas e prejudiciais. Os Grãos Alcalinos de Trigo Sarraceno, Quinoa e Espelta são favorecidos por seus benefícios alcalinizantes.

Geralmente, todas as Carnes e Produtos Lácteos são omitidos na Dieta do pH. Se você está preocupado com a Proteína, o Leite de Cabra é ligeiramente Alcalino. Há também Proteína fornecida através de opções Vegetarianas como Feijão, Tofu e algumas Nozes e Sementes. A maioria dos Legumes têm efeitos alcalinizantes, com exceção dos Cogumelos. Frutas são limitadas a de Coco, Limão e Lima.

Avaliação Dos Praticantes Da Dieta do pH

Aqueles que já experimentaram a Dieta do pH avaliaram que tiveram consequências graves a sua Saúde dentro das Primeiras Semanas. Reduzir a ingestão de Alimentos Processados e Comer mais Vegetais é um bom conselho de Saúde para todos, quer sejam ou não seguidores das especificações desta Dieta especial. Na verdade, aqui está uma das principais críticas à Dieta do pH Milagroso. Os opositores dizem que se as pessoas já estão comendo alimentos frescos e bebendo muita água, então a Dieta não terá nenhum efeito. Eles desconsideram a Teoria do Equilíbrio Ácido/Alcalino.

Batimentos Cardiacos

Conforme avaliação de um Grande Especialista da Área Médica o Dr. Roberto Franco do Amaral, quando escreveu um belo Artigo que Você poderá ler na integra clicando no Link. O Dr. Roberto Franco do Amaral Neto é médico e busca através de um acompanhamento personalizado, melhorar a performance física e psíquica do indivíduo, para que o todo conspire a favor da saúde e do bem estar. Com uma visão global da saúde, busca – se trazer resultados mais imediatos, atuar de forma preventiva e promotora da saúde.

Relato de Estudos Sobre a Dieta do pH e Seus Precursores

Ele explica que “Estudos mais recentes reforçam a ideia de que uma Dieta com pH Equilibrado, otimiza o metabolismo aumentando a capacidade do organismo na eliminação de toxinas, além de diminuir a retenção de líquidos, consequentemente contribuindo com o processo de emagrecimento. É necessário que haja equilíbrio na ingestão de Alimentos Ácidos e Alcalinos, mas também na quantidade de alimento consumido. A Dieta Alcalina, baseia-se em pesquisas realizadas pelo Dr. Robert Young e que levaram a nutricionista Vicki Edgson e a chef Natasha Corrett a publicar o livro “Honestly Healthy”, que virou mania entre as celebridades internacionais. Para ficarem com os corpos em forma, atrizes famosas como Jennifer Aniston, Gywneth Paltrow e Kirsten Dunst aderiram à dieta, que tem como objetivo manter o equilíbrio do pH do corpo”.

Gostou do nosso artigo? Esperamos que tenhamos atingido suas expectativas com relação às suas dúvidas, e como o tema é vasto, voltaremos a escrever mais sobre a Dieta do pH e seus aspectos relacionado a sua Saúde e Bem Estar, por hoje é só, aguardamos seus comentários e sugestões…

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