Fumar Charutos e Seus Riscos à Sua Saúde.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Os Riscos à Sua Saúde Ao Fumar Charutos e Cigarros

Todos nós já ouvimos sobre os riscos associados a Fumar Cigarros, mas quais são os riscos de Fumar Charuto? Fumar Charutos é perigoso tanto quando ou mais? De acordo com o National Câncer Institute, Fumar Charuto regularmente pode resultar em uma grande ameaça à Saúde. A investigação científica tem vinculado o ato de Fumar Charutos com Câncer de Laringe, Pulmão, Esôfago e Cavidade Oral.

Pesquisas mais recentes também indicam que Fumar Charutos pode estar fortemente associado ao desenvolvimento de Câncer no Pâncreas. Os Médicos também advertem que os indivíduos que inalam a fumaça regularmente enquanto aprecia um Charuto também estão em maior risco de desenvolver Doenças Pulmonares e Problemas Cardíacos.

Fumar Charutos

Inalar a Fumaça Esta Diretamente Ligada à Intensidade da Enfermidade

As ameaças à Saúde ao Fumar Charutos parecem aumentar dramaticamente naqueles indivíduos que fumam regularmente e inalam ao Fumar. Alguém que Fuma três a quatro Charutos por dia vai elevar em oito vezes o risco de desenvolver algum tipo de Câncer Bucal do que um Não-Fumante. Infelizmente, nós ainda não sabemos os riscos à Saúde ao Fumar Charutos ocasionalmente. Parece claro, porém, que fumando Charutos em uma base diária pode representar sérios riscos à Saúde.

Muitas pessoas se perguntam se os Charutos são tão viciante quanto os Cigarros. Muitos se perguntam por que, por exemplo, muitas pessoas se tornam viciadas em Cigarros, Charutos e não? A verdade é que qualquer produto de tabaco pode tornar-se viciante porque contém Nicotina. Testemunhe os efeitos dos produtos de tabaco sem fumaça sobre os indivíduos. Estes produtos, tais como o Tabaco de Mascar, pode tornar-se muito viciante, simplesmente porque contêm Tabaco, que por sua vez contém Nicotina.

Subterfúgios de Fumantes Inveterados

Muitos fumantes de Charutos não inalam profundamente, fazendo com que a Nicotina passe a ser inalada superficialmente. Os fumantes de Cigarros tendem a inalar, fazendo com que a Nicotina seja absorvida mais rapidamente e mais facilmente pelos Pulmões. Mesmo que a maioria dos Fumantes de Charutos inalem a Nicotina mais superficialmente, ainda é possível tornar-se viciado se o usuário Fumar Charutos em uma base regular.

Se a Nicotina é tão viciante, por que os fumantes de Charutos não fumam com mais frequentemente? Parece que mais pessoas evitam ficar ‘viciadas’ em Charutos por várias razões. A razão mais óbvia é que a Nicotina é inalada muito mais superficial do que o hábito de Fumar Cigarro normalmente, fazendo menos Nicotina para ser absorvida pelo organismo. Além disso, Charutos não são tão facilmente acessíveis quanto os Cigarros.

Eles são vistos pela maioria como um item de luxo, guardado para ocasiões especiais e raramente utilizados. No entanto, quando os Charutos são fumados em uma base regular, eles podem tornar-se viciante. Os riscos para a Saúde de qualquer tipo de Fumo aumentar dramaticamente quando a frequência de uso aumenta.

Não Fume

Viu! A melhor forma para lidar com esta situação é evitar a prática de Fumar Charutos e Cigarros, pois assim, não incorreremos em falha de segurança para com nossa Saúde, não é mesmo?

Saúde Hoje Sempre!!

Saúde Para Viver Bem

Gostou Do Artigo? Assine o Nosso Blog e Se Atualize.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Blog especializado em repassar Dicas e Práticas relacionadas com Saúde e Bem Estar, visando proporcionar uma melhora radical na Vida das Pessoas de todas as idades. Espero que Gostem!!!

One Response to Fumar Charutos e Seus Riscos à Sua Saúde.

  1. […] em seu trabalho de Cito-Tecnologia, um ramo da medicina de diagnóstico concebido para identificar estágios iniciais de Câncer, foi considerado inconsistente até que ele começou a pesquisar a utilização de métodos não […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.