Importância Dos Elementos De Alimentos Para uma Alimentação Saudável

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Importância Dos Elementos de Alimentos Para Uma Alimentação Saudável

Os propósitos dos Alimentos – Elementos de Alimentos – são o de promover o crescimento, fornecer força e calor, e para fornecer material para reparar os resíduos que são armazenados constantemente no corpo. Cada respiração, cada pensamento, cada movimento, gasta uma parte da casa delicada e maravilhosa em que vivemos. Vários processos vitais removem estas partículas desgastadas e inúteis, e para manter o corpo com Saúde, sua perda deve ser compensada por fontes constantemente renovadas de substâncias devidamente adaptadas para reabastecer os tecidos desgastados e deficientes.

 Estas substâncias de renovação devem ser fornecidas por meio de Alimentos e Bebidas, e o melhor Alimento é aquele pelo qual o fim desejado pode ser mais prontamente e perfeitamente alcançado. A grande diversidade no caráter dos vários tecidos do corpo, torna-se necessário que o Alimento deva conter uma variedade de Elementos, a fim de que cada parte possa ser devidamente alimentada e reabastecidas.

Elementos de Alimentos

Os Elementos de Alimentos.

Os vários Elementos encontrados nos Alimentos são os seguintes: Amido, Açúcar, Gorduras, Albumina, Substâncias Minerais, Substâncias Indigestas.

Os Elementos de Alimentos de fácil digestão são freqüentemente agrupados, de acordo com a sua composição química, em três classes; relativamente, Carbonado, Nitrogenados e Inorgânico. A classe Carbonáceo inclui Amido, Açúcar e Gorduras; o Nitrogenados, todos os Elementos Albuminosos; e o Inorgânico compreende os Elementos Minerais.

Amido é encontrado apenas em Alimentos de origem Vegetal; todos os Grãos, a maioria dos Legumes e algumas Frutas, contêm Amido em abundância. Vários tipos de Açúcar são feitos no laboratório da natureza; Cana, Uva, Frutas e Açúcar do Leite. O primeiro é obtido a partir da Cana-de-açúcar, a seiva das Árvores de Bordo, e da Raiz da Beterraba. Uva e Frutas Açúcares são encontrados na maioria das Frutas e no Mel. O Açúcar do Leite é um dos componentes do Leite.

A Glicose, um Açúcar de Uva Açúcar artificial assemelha-se, em grande parte é agora fabricado submetendo o Amido de Milho ou de Batata para um processo químico; mas falta-lhe a doçura de Açúcares Naturais, e não é de forma alguma um substituto adequado para eles.

Albúmen é encontrado em sua forma mais pura, o estado não combinado na Clara do Ovo, que é quase totalmente composto por Albumina. Ele existe, combinado com outros Elementos de Alimentos, em muitos outros Alimentos, tanto de origem Animal e Vegetal. Pode ser encontrado em abundância na Farinha de Aveia, e até certo ponto em outros Grãos, e nos Sucos de Vegetais.

Todos os Alimentos Naturais contêm Elementos que em muitos aspectos se assemelham a Albumina, e estão tão intimamente aliados a ele que, por conveniência eles são geralmente classificados sob o nome geral de “Albúmen”. O principal deles é o Glúten, que é encontrado no Trigo, Centeio e Cevada. Caseína, encontrada em Ervilhas, Feijão e Leite, bem como a Fibrina da Carne, são os Elementos desta Classe.

Abulmina

As Gorduras são encontradas em ambos os Alimentos de origem Animal e Vegetal. Em Gorduras Animais, Manteiga e Sebo são exemplos comuns. Na forma Vegetal, a Gordura é abundante em Nozes, Ervilhas, Feijões, em vários dos Grãos, e em alguns Frutos, como a Oliveira. Como fornecido pela natureza em Nozes, Legumes, Grãos, Frutas e Leite, este elemento é sempre encontrado em um estado de subdivisão fina, que é a condição de uma melhor adaptação à sua digestão.

Como mais utilizada, sob a forma de Gorduras Livres, tal como Manteiga, Banha, Etc, não só é difícil de digestão em si, mas frequentemente interfere com a digestão dos Alimentos e outros Elementos que são misturados com ela. Nunca se pensou que tivesse a intenção de que as Gorduras devessem ser modificadas de modo a partir do seu estado natural e separada de outros Elementos como Alimentos para ser usada como um artigo separado dos Alimentos.

O mesmo pode ser dito de outros Elementos Carbonados, Açúcar e Amido, nem de que, quando utilizado sozinho, é capaz de sustentar a vida, ainda que, quando combinados de forma adequada e natural com outros Elementos de Alimentos, eles desempenham um papel mais importante na a Nutrição do Organismo.

A maioria dos Alimentos contêm uma percentagem dos Elementos Minerais. Grãos e Leite de fornecer esses Elementos em abundância. A Celulose ou Tecido Lenhoso, de Vegetais, e o Farelo de Trigo, são exemplos de Elementos não Digeríveis, que embora não possam ser convertidos em Sangue e tecido, servem um propósito importante, dando grandes quantidades de Alimentos.

Com a exceção do Glúten, nenhum dos Elementos de Alimentos, quando utilizado por si só, são capazes de suportar a vida. Uma verdadeira substância Alimentar contém alguns Elementos de todos os Alimentos, a quantidade de cada um variando em diferentes alimentos.

Usos dos Elementos de Alimentos.

No que se refere ao efeito que estes diferentes Elementos produzem, tem sido demonstrado pelas experiências de eminentes Fisiologistas que os Elementos Carbonados, que, em geral, compreendem a maior massa do Alimento, servem três objetivos no corpo, são eles:

1. Eles fornecem o material para a produção de calor;

2. Eles são uma fonte de força quando tomado em conexão com outros Elementos de Alimentos;

3. Eles reabastecem os tecidos gordurosos do corpo. Dos Elementos Carbonados, Amido, Açúcar e Gorduras, Gorduras produzem a maior quantidade de calor em proporção à quantidade; isto é, mais calor é desenvolvido a partir de uma quantidade de Gordura do que a partir de um peso igual de Açúcar ou Amido; mas esta vantagem aparente é mais do que compensada pelo fato de que as Gorduras são muito mais difíceis de digestão do que os outros Elementos Carbonados, e servir de base para fornecer material adequado para o calor corporal, seria de muitas confusões em sobrecarregar e produzir doenças dos órgãos digestivos. O fato de que a natureza fez uma provisão de Amido e Açúcares do que de Gorduras na Dieta natural do homem bem mais amplo, parece indicar que eles tinham a intenção de ser a principal fonte de Alimentação Carbonada; no entanto, as Gorduras, quando tomadas em tal proporção que a natureza fornece-los, são Elementos de Alimentos necessário e importantes.

Os Elementos de Alimentos Nitrogenados especialmente servem para nutrir o Cérebro, Nervos, Músculos, e todos os tecidos mais altamente vitalizados e ativos do corpo, e também servem como um estímulo para a mudança do tecido. Por isso, pode-se dizer que um Alimento deficiente destes Elementos é um Alimento particularmente pobre.

Os Elementos Inorgânicos, a principal das quais são os Fosfatos, nos Carbonatos de Potássio, Sódio e Cal, auxiliam no fornecimento do substâncias de construção necessária para os Ossos e Nervos.

Combinações Adequadas de Elementos de Alimentos.

Embora seja importante que a Alimentação deva conter alguns dos vários Elementos de Alimentos, as experiências sobre os animais e os seres humanos mostram que é necessário que estes Elementos, Nitrogenados e especialmente o Carbonoso, devem ser utilizados em certas proporções definidas, como o sistema só é capaz de apropriar-se de uma certa quantidade de cada um; e todo o excesso, especialmente de Elementos Nitrogenados, não só é inútil, mas mesmo prejudicial, uma vez que para livrar o sistema do excedente impõe uma tarefa adicional sobre o aparelho digestivo e órgãos excretores.

A proporção relativa destes Elementos necessários para constituir um Alimento que perfeitamente satisfaz os requisitos do sistema, é de Seis Carbonáceo com um dos Nitrogenados. Os cientistas têm dedicado estudos minuciosos e experimentações para a determinação das quantidades de cada um dos Elementos de Alimentos necessários para a Alimentação diária de indivíduos sob as diversas condições de vida, e que tem vindo a ser comummente aceito que a substância Nitrogenada que deve constituir um Sexto dos Nutrientes consumido, cerca de 85g é tudo o que pode ser consumido dentro das 24 horas, por um adulto Saudável de peso médio, fazendo uma quantidade moderada de trabalho.

Vitaminas

Muitos artigos de Alimentação são, no entanto, deficiente em um ou outro destes Elementos, e precisam de ser suplementados por outros artigos contendo o Elemento deficiente em abundância, uma vez que ao empregar uma Dieta em que qualquer um dos Elementos Nutritivos que falta, embora em grandes quantidades, pode ser nem todos os órgãos digestivos podem gerenciar, é realmente fome, e com o tempo motivando conseqüências graves.

É, portanto, evidente que muito cuidado deve ser exercido na seleção e combinação de substâncias alimentares. Tal conhecimento é de suma importância na educação dos Cozinheiros e Governantas, desde que lhes caiam a seleção do Alimento para as necessidades diárias do agregado familiar; e eles devem não só compreender o que os Alimentos são os mais adequados para suprir essas necessidades, mas como combiná-los de acordo com as Leis Fisiológicas.

Muito bom este artigo não foi mesmo? Falar de Alimentação Saudável é tudo de bom, agora tratar de aspectos tão relevantes como os Elementos de Alimentos é falar da essência deles, gostei muito de escrever sobre isto, gostei tanto que vou continuar pesquisando e trazendo os resultados deste estudo para você, ok!

Saúde Hoje e Sempre Pra Você!

Saúde Para Viver Bem

Gostou Do Artigo? Assine o Nosso Blog e Se Atualize.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Blog especializado em repassar Dicas e Práticas relacionadas com Saúde e Bem Estar, visando proporcionar uma melhora radical na Vida das Pessoas de todas as idades. Espero que Gostem!!!

4 Responses to Importância Dos Elementos De Alimentos Para uma Alimentação Saudável

  1. […] tão bom como o que vem dos Alimentos Naturais. Eles não percebem que é muito melhor para obter Vitaminas e Minerais dos Alimentos Naturais e Sucos. Nossos Corpos utilizam as Vitaminas e Minerais de Alimentos Reais de forma mais […]

  2. […] ele provavelmente irá recomendar Vitaminas e Suplementos que lhe suprirá do que você precisa. Faça o que fizer, você nunca deve exagerar e tentar pegar o que você está perdendo, pois isso vai fazer mais mal do que […]

  3. […] oferece capacidade de resistência, e pode ligeiramente aumentar o seu metabolismo no processo. Mas é imperativo que você escolha suas Proteínas com sabedoria, porque, como todos os outros Alimentos, se você está comendo mais do que seu Corpo necessita, […]

  4. […] Maçã, Limão e Gengibre Fresco (ou fazer a sua própria bebida), é uma das alternativas que os Alimentos Naturais disponibilizam para Você Viver Bem. Vamos ver como isto […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.