Refluxo Ácido – Suas Causas, Sintomas e Tratamentos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

O Que Causa a Doença de Refluxo Ácido, Seus Sintomas e Tratamentos

Refluxo Ácido é o termo comum para a doença de Refluxo Gastro Esofágico ou DRGE, a condição de refluxo anormal que causa danos nas mucosas. Esta doença pode afetar tanto adultos como crianças ou bebês, mas dá alta vulnerabilidade para as mulheres grávidas, fumantes e pessoas que cochilam logo após comer sem descansar antes.

Os sintomas de refluxo ácido são os seguintes: Azia, que é caracterizada por dor no peito; inflamação da mucosa; dificuldade em engolir; tosse e rouquidão. Estes sintomas são sentidos pela pessoa infectada após comer uma refeição gordurosa ou beber um licor, quando se dobra, e piora quando fuma constantemente.

Causas da Doença de Refluxo Gastro Esofágico

Refluxo Ácido é causado principalmente pelo mau funcionamento do Esfíncter Esofágico. Em outros casos, ele também pode ser provocado pela produção anormal dos Ácidos Gástricos. Se não houver oferta insuficiente de Ácido do Estômago, a válvula no estômago responsável por produzir alimentos para o intestino não se abre. Isto irrita o esôfago e leva à inflamação.

Alguns dos fatores que podem desencadear Refluxo Ácido são Hérnia de Hiato, Síndrome de Zollinger-Elison, Hipercalcemia, Esclerodermia e Esclerose Sistêmica.

Bebidas

De acordo com as crenças paradoxais, Beber Álcool, Chá e Café pode levar a Refluxo Gastro Esofágico. Mas estudos recentes mostram que embora os indivíduos já infectados por esta doença pode ser agravada pelo Álcool, Chá e Café, esses elementos não causam a doença. Comparado ao Tabagismo que amplifica os riscos de contrair a doença, Álcool, Chá e Café tiveram o menor impacto. Mas isso não significa que pessoas infectadas com DRGE são livres para tomar as bebidas mencionadas acima. Os médicos ainda sugerem evitar o consumo de Álcool, a fim de evitar o agravamento.

O Vício do Tabagismo é o Principal Vilão!

O Tabagismo é o principal culpado que causa a doença de Refluxo Ácido. Fumantes regulares de 20 anos são 70% suscetíveis à doença do Refluxo Ácido em comparação aos não-fumantes. E sintomas de quem já desenvolveu a DRGE são agravadas dia a dia devido ao Tabagismo.

O ponto alto da pesquisa é que grandes quantidades de Sais encontradas podem ser equivalente a fumar regularmente em termos de risco de desenvolver DRGE. Não é de conhecimento comum que os Sais de Mesa podem causar a doença de Refluxo Ácido, mas pesquisadores descobriram em seus estudos que as pessoas que estão constantemente usando quantidades extras de Sal são 70% suscetíveis a desenvolver a doença do Refluxo Gastro Esofágico. Gastroenterologistas de New York University Medical Center atestam esse fato.

Diagnosticando e Tratando a Doença de Refluxo Gastro Esofágico

Doença de Refluxo Gastro Esofágico pode ser diagnosticado até mesmo pela pessoa infectada através do aparecimento dos sintomas aqui apresentados. Na ocorrência destes sintomas, é aconselhável a realização dos Exames realizados por Médicos Especialistas para tirar dúvidas de ter a doença ou para levar em consideração seguir possíveis tratamentos.

Para tratar este tipo de distúrbio, existem uma variedade de formas de tratamentos possíveis. Ela pode ser curada através de medicamentos prescritos, tais como antiácidos, de forma natural, como a mudança na Dieta Alimentar, elevação da cabeça quando deitado, ou ao irmos ao extremo que é a cirurgia. E, claro, que será melhor parar ou evitar ao máximo Fumar e Beber Álcool, especialmente para pessoas que são vulneráveis à Doença do Refluxo Ácido.

Médico

A doença do Refluxo Gastro Esofágico causa muito desconforto que pode arruinar até mesmo seu estilo de vida. Para evitar os seus efeitos negativos, devem ser consideradas medidas de precaução. A citação
popular “Cliché” que é melhor prevenir do que remediar aplica muito bem, sempre, nestes casos.

E aí, gostou do nosso artigo de hoje? Esperamos ter passado uma boa ideia de como devemos lidar com este problema de saúde tão corriqueiro em nossas vidas, o Refluxo Ácido deve ser encarado com seriedade, pois seus efeitos são desastrantes para a Saúde do Corpo.

Mande suas sugestões e tenha um ótimo dia, sem refluxo ácido, tá?

Saúde Hoje e Sempre

Saúde Para Viver Bem

Gostou Do Artigo? Assine o Nosso Blog e Se Atualize.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Blog especializado em repassar Dicas e Práticas relacionadas com Saúde e Bem Estar, visando proporcionar uma melhora radical na Vida das Pessoas de todas as idades. Espero que Gostem!!!

4 Responses to Refluxo Ácido – Suas Causas, Sintomas e Tratamentos

  1. Geni E. Kará da Fonseca disse:

    Olá Valdir!
    Parabéns pelo site, referente ao Refluxo Ácido acredito que irá tirar muitas dúvidas dos leitores que sofrem com este diagnóstico e auxiliá-los até mesmo antes de se dirigirem a um profissional da área pois muitas vezes algumas pequenas dicas já soluciona, né!!

  2. […] do Álcool, Cafeína e Tabagismo, todos esses complementos contribuem para o risco de desenvolver Refluxo Ácido, o Sal é inesperadamente um dos principais vilões na causa e no agravamento da doença. Esta […]

  3. […] Câncer Institute, Fumar Charuto regularmente pode resultar em uma grande ameaça à Saúde. A investigação científica tem vinculado o ato de Fumar Charutos com Câncer de Laringe, Pulmão, Esôfago e Cavidade […]

  4. […] Bebês e Crianças pequenas, mas com o tempo, desaparece. O Refluxo Ácido também conhecido como Doença do Refluxo Gastro-Esofágico pode definitivamente afetar adultos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.